Controle de EPI com Biometria

Gerencie as entregas de EPI com biometria e evite multas por extravio ou vencimento


Desafio

Controlar e documentar (comprovar) efetivamente a entrega de EPI -Equipamento de Proteção Individual a seus funcionários pode ser um desafio para a empresa. Sem uma gestão de EPI, o extravio das fichas de entrega de EPI se torna bem comum e o risco de enfrentar uma demanda trabalhista ou fiscalização é enorme, deixando a empresa vulnerável. Outro ponto importante é o controle dos vencimentos de cada EPI, para garantir sua efetividade. Uma forma de se proteger de tudo isso é adotar a tecnologia da biometria em seus processos de entrega de EPI, tornando-o 100% digital, ou seja, sem uso de papel.

Como funciona a biometria?

A tecnologia da biometria é muito confiável e de simples funcionamento. Através da captura da digital são extraídas todas informações únicas (pontos característicos) dela. Essa informação é traduzida em uma sequência de bits para posterior comparação/identificação.

Economize em impressão

Utilize a biometria e diminua os custos com impressão de fichas de EPI a partir do controle informatizado e 100% digital. Localize facilmente qualquer entrega já realizada, sem o risco de extravio ou de danos como acontece em fichas físicas.

Otimize o fluxo de entrega

Cadastre a digital do funcionário no momento da primeira entrega, sem necessidade de cadastro prévio em outras telas. Fluxo de entrega de fácil utilização e permite entregar vários EPIs ao mesmo tempo. Visualize todas entregas já realizadas anteriormente na mesma tela.

Melhore o controle de validade

Após cada entrega realizada o sistema irá automaticamente controlar os próximos vencimentos de cada um dos EPIs do funcionário. Nunca mais perca validade e garanta a eficácia de sua utilização em caso de fiscalização ou demanda judicial. Sistema de alertas de vencimentos e relatórios para que facilmente possa organizar as trocas e seu estoque.

Controle os custos e estoque

Diminua os custos com EPI a partir do controle informatizado, facilitando o planejamento de compras e quantidades (estoque mínimo). Importe notas fiscais de compra e cadastre automaticamente os equipamentos e seu estoque. Acompanhe diversos relatórios como EPIs mais consumidos por setor/cargo, vencimentos, movimentação, preços da última compra e muito mais.

No controle de EPI com biometria do SGG você tem:

Segurança

Aceitação Legal

Economia de Papel

Mobilidade

Tudo o que você precisa saber sobre a Entrega de EPI por Biometria

Se você ainda tem dúvidas ou quer aprofundar seu conhecimento nessa tecnologia acompanhe essa matéria em nosso blog.

Confira o vídeo demonstrativo desse recurso dentro do Software SGG e veja na prática seu funcionamento: